quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Desmamar. Uma difícil missão!

Hoje tenho que começar a acostumar meu pequeno bebê, que está com 3 meses, com a mamadeira, mas vou confessar que é difícil  doloroso e triste. Como diz a pediatra, sou dependente dele. 

Mas confesso que, é uma delicia (depois que acostuma), prático, e sem custo nenhum, sem contar que é o melhor alimento que eles precisam.

Tem sensação melhor que saber que aquele "pedacinho" de gente cresce por que você alimenta ele, ou de ver aquele sorriso sem dentes e com boca cheia de leite escorrendo??? Não, não tem! É maravilhoso, uma dádiva, um presente sem preço!!!

Toda vez que ele está no meu colo mamando me sinto uma mulher como nunca me senti, é como se tudo se resumisse ao bebê. Para tudo que ele está mamando.


Mês que vem volto a trabalhar e estou dividida, triste e chateada. Não sei como vai ser. Sei que é o melhor, que tenho que ter minha vida e minha rotina novamente, mas olha, é complicado, tenho pensado seriamente em outras formas de trabalhar, formas em que eu tenha mais liberdade, pra curtir tudo dele, mas aí penso que não é fácil! Sento e converso com meu marido (o Alexandre) e ele diz que tenho que me jogar de cabeça. pesquisar e investir! 

Só penso que não quero traumatizar o pequeno, e nem eu mesma, já que sou viciada nele.

Meu marido está tentando com o suco e o chá nas mamadeiras que tem um bico com uma textura diferente, e nada! ele não pega. Na colher ainda vai, mas não é muito. A pediatra pede que seja no copo, mas fala sério, qual bebê de 3 meses vai beber o leite na hora da fome no copo???!!! E olha que não sou antiquada ein....


Então estou num dilema sem fronteiras!


Pensando seriamente em dar a papinha logo também, então, tenho muito trabalho pela frente, vamos ver no que vai dar...



Bjos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário