segunda-feira, 20 de maio de 2013

Johnson's X Granado X Natura

Vou fazer aqui um comparativo entre três sabonetes líquido de marcas famosas.

Primeiro vou falar sobre a Johnson's.

Esse é um dos que eu mais gosto da linha toda, ele é utilizado desde a maternidade até quando você quiser,  justamente por ser da cabeça aos pés , facilita e muito nossa vida, assim não precisamos nos preocupar com o shampoo. Costumo dizer que tem cheirinho de bebê, o perfume dura muito tempo, não arde nos olhos e nem a pele. Tem como base a glicerina, o que evita o aparecimento de alergias.O único problema é essa tampa, ela quebra muito fácil e é difícil de abrir. Quanto ao Quartenium-15, a Johnson's já está retirando do mercado os produtos que contém esse componente, e os novos já não possuem mais.
Nota: 10!


O da Granado também tem base vegetal, é de glicerina, hipoalergênico, a fragrância é de lavanda mas tem cheiro de alfazema, e não dura muito tempo. Até ai tudo bem, mas ele ARDE muito os olhos, como eu sei? Porque testei em mim antes de passar no gotoso. E juro, doeu muito! 
Nota: 5!



Esse da Natura é da cabeça aos pés, tem óleo de passiflora, é glicerinado também e tem um cheiro maravilhoso. Mas arde os olhos, e tem maiores chances de causar alergias. Descobri da pior forma possível, o Arthur teve alergia, empipocou e eu levei ele ao alergologista e ela me disse que é uma linha que não devemos usar em bebês, eles são bons em marketing, apenas isso. A marca de confiança no mercado brasileiro é a Johnson's. Fiquei triste com isso, porque eu adoro a Natura, e tive que deixar de lado toda a linha que eu comprei :( 
Nota: 8!



O porque todos os sabonetes líquidos são de glicerina?
Basicamente falando, a glicerina é um composto orgânico natural sob forma de álcool, ela pode ser utilizada amplamente em várias áreas, mas aqui é usada porque tem ação umectante e hidratante e é o principal veículo do sabonete. A partir daí é posto os demais componentes.
Resumindo, é o mais natural.
Existem outras linhas, como a Mustela, bebê natureza e turma da mônica, esses eu ainda não conheço, e assim que testar venho contar o que achei.

Espero ter ajudado um pouco na escolha do seu sabonete líquido.

Bjos e até mais.



7 comentários:

  1. Nossa Ju, nunca imaginei que a Natura fosse apenas marketing...realmente é tão cativante que nem passava pela minha cabeça a falta de compromisso com a saúde e bem-estar das crianças.
    Bjo bjo,

    ResponderExcluir
  2. Pois é Di, nem.pela minha. Mas fica de olho...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Esse da granado empipocou todo meu filinho de 3 meses....ta horrivel. ...to a noite toda aqui na net procurando comentários. E opiniões.

    ResponderExcluir
  4. Esse da granado empipocou todo meu filinho de 3 meses....ta horrivel. ...to a noite toda aqui na net procurando comentários. E opiniões.

    ResponderExcluir
  5. Isei o sabonete da natura em minha filha quando ela tinha 1 aninho e gerou uma alergia terrível na pele dela.

    ResponderExcluir
  6. Estou com meu bebê de um ano com. A pele igual lixa por conta da Granado lámentavel isso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu estou com meu bebê de 5meses com a pele igual uma lixa tbm, achei até que era alergia a picada de insetos mas depois percebi que ele só ficou assim depois que comecei a usar o granado, eu usava o Johnson antes

      Excluir