terça-feira, 21 de maio de 2013

Bons Pediatras: estão extintos?!

Desde que o Arthur nasceu eu sofro na mão dos pediatras. Até agora não encontrei um decente.
Gente, fala sério onde estão se metendo os bons pediatras? Tô cansada de ir em pediatras diferentes e todos fazerem a mesma coisa, pesar, medir e perguntar se está tudo bem. Só isso, ninguém pergunta como ele tem dormido a noite, se ele tem feito cocô, e como está a cor dele, se tem tomado Sol, se come tudo, quais os melhores alimentos para uma dieta laxativa, se toma vitaminas, se a vacina está em dia, indicar o melhor sabonete, dar dicas de receitas, brincadeiras, perguntar se uso ou não hidratante, perfume, se ele pega o copo normal, se eu testei tal coisa! São coisas simples mas que ninguém pergunta. Quero morrer com isso. 
Eu já mudei de pediatra 4 X e sempre fico na expectativa, se serão diferentes, se vão me perguntar as coisas ou se até mesmo vão dar valor ao que eu falo. E me dizer o que fazer em algumas situações. Fico só na expectativa mesmo, porque é sempre tudo igual. Não tem Pediatras bons no convênio!
Os que atendem em pronto socorro são piores ainda, salvo alguns que são atenciosos, o resto são todos novos e sem experiência nenhuma. Acho que eles estão lá só pelo dinheiro, porque mal olham na sua cara, e é sempre virose, pois não sabem o que é, de onde veio e nem quando sai. Se você não pedir mais exames, eles não fazem.  
Semanas atrás eu estive no São Camilo de Santana e a médica me perguntou qual medicação era melhor. Onde isso existe??? Como eu ia saber? Não sou médica! Saí de lá revoltada. Isso é apenas um caso que aconteceu recentemente comigo, fora os outros que já passei. Mas é isso o que anda acontecendo constantemente. Nós pais temos que ter um conhecimento sobre medicina muito amplo, infelizmente. Costumo dizer ao meu marido que nós somos mais médicos do que muitos por ai...
Penso que hoje em dia a "garotada" que faz medicina está lá só por prazer dos pais, não vejo mais nenhum profissional apaixonado pelo que faz. E aqueles que são apaixonados devem estar tudo se aposentando! não é possível!
Ainda sonho em encontrar um pediatra que converse comigo, que se torne nosso amigo e até mesmo passe  telefone sem eu pedir! Pena que os poucos que ainda existem só atendem particular porque os do convênio são péssimos.
Será que isso só acontece comigo? Será que sou chata demais? Estou pedindo muito?

Bjos e até mais

2 comentários:

  1. Eba mãe blogueira....

    Isso é por conta da horrível educação de nosso país, demorou mais chegou no nível universitario, qq um pode se formar na faculdade, o que é bom, mas o nível de interesse e conhecimento é tão baixo que as universidades nivelaram por baixo...
    Fora as péssimas condições de trabalho, quer seja no convênio ou público.
    Tá difícil ser trabalhador nesse país, agora bolsa crack, bolsa família, bolsa bandido pra isso se tem dinheiro...

    Enfim, boa sorte na tua busca. Eu felizmente estou super bem com a minha, que é da UBS onde minha irmã trabalha, ela é bem atenciosa e competente, mas reconheço ser raridade...

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez mais difícil viu!
      Brasil, só decepciona... Bolsa pra diminuir os impostos ninguém faz ne?!
      Enquanto isso sigo na busca do pediatra perfeito... rsrsr

      Bjis Estelinha!!!

      Excluir