terça-feira, 10 de setembro de 2013

Maternidade: Santa Joana

Sabe aquela maternidade que todo mundo fala? Então, assim é o Santa Joana.

Eu tinha pavor de ouvir o nome de lá , por motivos bem pessoais, mas quando começamos a conhecer as maternidades pessoalmente, eu quis ir lá ver o que tinha de mais. Marquei uma visita e fomos.

Fomos muito bem recepcionados por uma moça super educada e atenciosa que nos conduziu por um tour pelo hospital, passamos pelo setor de internação, centro cirúrgico, quartos, berçário, lanchonete, recepção e por fim nos levou á uma sala onde nos mostrou um vídeo, deu o material do hospital com maiores informações, e ainda teve um coffe break. 

Coisas legais que tem lá:
  • A sala do centro cirúrgico com o vidro, que o médico deixa transparente no momento em que o bebê está nascendo, para que os familiares possam assistir também, vale lembrar que se os pais não quiserem, não precisam deixar transparente;
  • Tem um bip que fica com o pai, que apita loucamente na hora que ele tem que ir ao centro cirúrgico;
  • Vídeo Cegonha com os dados do bebê na sala de espera (1º andar), pra quem não viu ao vivo poder ver logo em seguida, é lindo! O bebê vem sendo carregado por uma cegonha, que deixa o bebê cair no hospital, e aí aparece o bebê ao vivo, com todos os dados do nascimento.
  • Possui equipe de foto e filmagem, que tem um trabalho bem legal, mas eu particularmente achei muito caro, e o Alê entrou e filmou o parto sem problemas;
  • Fazem o teste do pezinho básico, se quiser um upgrade tem que pagar uma diferença;
  • fazem a vacina da hepatite B logo que nascem;
  • Fazem o test da orelhinha e dos olhos, não cobram nada por isso;
  • Possuem convênio com o cartório, mas eu preferi fazer no cartório do meu bairro e
  • Possuem um sistema de câmeras no quarto que mostra o bebê no berçário, mais especificamente no berço dele, então você pode ficar de olho quando ele não estiver com você.

Espaço família, Sala de parto com vidro

Chegada da cegonha na sala de espera

Os quartos são ótimos, amplos, bem iluminados, muito limpo, bem arejados e clean, chão de carpete de madeira, bem quentinho. O sofá pro acompanhante é espaçoso e confortável, a poltrona de amamentação também, e é super útil. Possuem TV á cabo, frigobar, ar condicionado, armário e cofre, na ala nova tem uma mesa. O banheiro é grande também e o chuveiro é espetacular!

Possui um berçário por andar, então seu bebê não "viaja! pelo hospital até chegar a você, salvo casos em que se precisam fazer algum exame, mas os pais acompanham as enfermeiras.




Possuem também as LDR (Labor and Delivey Room) que são quartos que incentivam o parto normal, se transformam em segundos em uma sala de parto, fica dentro do centro cirúrgico e é super confortável! 

Nós amamos as instalações, tudo novinho e bem clean, tranquilo, sabe Amamos o lugar. Estava decidido, seria ali.

Passado a visita e a escolha, tive dores e fui lá conhecer o P.S. Detestei o atendimento, já começa que sempre está cheio, já cheguei a ficar 2 horas só pra esperar o primeiro atendimento, se tiver que fazer exames então, piora tudo! sem contar na desorganização, o povo é complicado, e tem muvuca!

Como eu tinha escolhido lá, eu só fui na reta final mesmo, antes disso eu ia pro Sta. Catarina.
Meu médico agendou o parto mas o Tutu resolveu vir antes e ainda bem que eu tinha ido pra lá.

No dia que ele nasceu eu dei entrada pelo P.S e cheguei fazendo o maior escândalo, pois sabia que só ia funcionar assim, e de fato foi muito rápido, o convênio foi bem rápido pra liberar a documentação também. Mas como meu parto ia ser pelo médico do plantão, isso demorou muitoooo! O atendimento muda muito quando subimos, dou nota 9!

O centro cirúrgico é bem agitado, alegre e descontraído, possui a sala do pré cirúrgico, que é pra onde vamos antes do parto, lá tem poltronas e macas, bem espaçoso, é lá que conversamos com o anestesista antes da hora H, geralmente não se passa muito tempo por lá, mas eu passei 6 horas sofrendo (conto depois o porque).

Na sala do parto eu só vi muitos fios e muitos panos azuis, não reparei em muita coisa porque estava muito nervosa. Mas ali tem o berço aquecido, balança e as outras coisas que o bebê precisa.

Saindo dali  vamos para o pós operatório, uma sala imensa com muitas macas. A equipe que me atendeu lá foi super atenciosa. passei quase 2 horas lá. Eu já sabia que eles só sobem a gente pro quarto quando começamos a mexer as pernas e eu me forcei a fazer isso o mais rápido possível. 


Logo subi para o quarto, que eu ainda não tinha visto mas amei, já estava com a plaquinha dele e só nos esperando. O bebê  fica quase o tempo todo com a gente, passam um tempinho de manhã e um tempinho á noite no berçário, que é para os pais descansarem e para eles tomarem banho, o que foi ótimo, porque eu fiquei exausta.

Não podemos dar o banho neles, só as enfermeiras, mas eu insisti muito e eles deixaram eu e o Alê acompanhar, isso dentro do berçário.

As refeições são ótimas e todo dia passam um cardápio para marcamos as opções que preferimos, não passei fome e a comida é bem saborosa. Tem refeição para o acompanhante, basta se informar com o seu convênio.

Não tem limites de idade e nem de pessoas no quarto. Vai do bom senso de cada um...

O bebê sempre fica com a pulseira de identificação e com as roupas etiquetadas também, sem contar que no dia da alta, tem um segurança que verifica tudo antes de sairmos. Tudo muito seguro!
Os médicos e as enfermeiras são super atenciosos e prestativos!

Ainda ganhei uma bolsa com itens muito bacanas e uma lata com produtos da Jonhson's baby, que eu amei!

Tem estacionamento lá, mas é muito caro, mesmo fazendo o convênio com eles, então fica a dica para procurarem os estacionamentos próximos, fica bem mais em conta e não tem transtornos, pois você pode tirar o carro quando precisar.

Sem contar também que fica próximo ao metrô Paraíso, o que facilita a vida de quem vier visitar e não tem carro.

Enfim, não me decepcionei com a escolha e super recomendo!
Vale a pena agendar uma visita e entrar no site para conferir!


Beijos e até mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário