quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Desabafo!

Hoje prestes a completar 1 ano do nascimento do Tutu, eu tive um tempinho para parar e refletir sobre esse ano que passou.

O aniver é dele mas ele ainda não sabe comemorar, então quem vai festejar sou eu (e família, off course). Mas antes vou fazer um desabafo.



Todo mundo diz que quando fazemos 18 anos o tempo passa mais depressa, e é verdade! Hoje recém completada 23 anos, eu vejo que já passei por muitas coisas, vivi muitas emoções e sentimentos, e fiz muitas coisas, alguma certas outras nem tanto. Mas porque tenho a sensação viva do tempo em que eu ouvia Backstreet Boys ou de quando minha preocupação era entregar o relatório do Senai, e o modelo do fichário da escola?

Engraçado como a gente amadurece sem perceber, de como perdemos a nossa inocência com a dureza da vida, de como secamos ao longo do tempo, porque infelizmente é assim que acontece, o mundo precisa de mais amor e sinceridade nos sentimentos das pessoas, fato! De como sem perceber deixamos as brincadeiras de criança e começamos a nos preocupar com a casa própria, com o que teremos para comer nas refeições, escola dos filhos, saúde da família,alta do combustível, inflação e com a política.

Juro que hoje quando paro pra pensar percebo que não prestei atenção em muitas coisas ao meu redor nesses últimos anos, sinto que não dei o devido valor á algumas situações e pessoas. Aí eu fico tentando lembrar o porque disso tudo, e vejo que foi um processo de introspecção, que foi daí que ressurgi, mais madura e um com uma bagagem de experiências vividas, foi nesse tempo em que eu era egoísta, que queria viver o meu mundinho, que eu deixei de lado muitas coisas, das quais me arrependo hoje, mas que foram importante pra me moldar como sou agora. Eu diria que foi a vida na "prática".

Hoje em dia eu vejo o mundo com outros olhos, mais realista e esperançosos, aliás ta aí um sentimento que eu nunca deixei morrer, não sei se é porque eu tenho muita fé e elas estão diretamente ligadas, ou se é meu mesmo, mas eu sempre tive a mania de acreditar no melhor das pessoas, defendo e tento me pôr no lugar das pessoas pra tentar entender o porque de algumas coisas, pode parecer maluquice, mas sou assim.

O tempo tem voado e sem perceber eu mudei muito, graças a Deus eu não perdi minha essência, mas deixei de lado muitos sentimentos verdadeiros por coisas mundanas, e isso dói fundo na alma.

Quando eu olho para o ano passado, por exemplo, eu vejo o quanto Deus foi bom comigo, me deu um marido companheiro, que me aguentou numa fase tensa, superou junto comigo umas das maiores dificuldades que vivi, e que me deu e dá forças até hoje, além de me aceitar como sou e me amar acima de todos os defeitos. Vejo a minha princesa, que já não é tão pequena e frágil e que está ganhando o mundo, sentindo na pele a realidade da vida, eu sei que não posso deixar ela pra sempre embaixo da minha asa, embora eu queira, aprendi que tenho que orientar ela, estar ao lado e deixar ela ir. É aí que eu sinto que evoluí, que amadureci.

Olho pro Tutu e ele é um marco na minha vida, meu divisor de águas, pois antes dele eu era rebelde e não me importava com muitas coisas, a não ser em sustentar minha casa e a Pi (porque sai de casa aos 18 e só casei aos 21), e o fato de ter ficado em casa nesse ano todo com ele me fez repensar em tudo o que fiz antes dele.

Agradeço por tudo ter acontecido da forma que aconteceu, das pontes que tive que passar pra chegar onde estou, sem elas eu não seria quem sou hoje, mesmo tendo meus erros, eles me ensinaram muitaaaaaa coisa que eu não dei ouvidos, vivi na prática!

Então com tudo isso, só tenho motivos para comemorar, esse ano foi o ano da vitória! O ano em que mais aprendi e que construí minha família, o que sempre foi o meu maior sonho, aprendi a ser feliz...

 Afinal o que importa é isso, a felicidade e essa se encontra nas coisas mais simples da Terra.

Beijos e boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário