quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Fora dos padrões de beleza

Férias de fim de ano é sinônimo de praia, certo?
Fonte: Google
Correto! E qual é a primeira coisa que nós, mães recém paridas e/ou que tivemos um alto ganho de peso durante toda a gestação pensamos? Em biquínis e pouca roupa não é? Vocês sentem medo também? Saibam que não estão sozinhas nessa...


Eu engordei 30 Kg na segunda gestação e só agora depois de 1 ano e 2 meses que eu me aproximei do meu peso de antes, mesmo estando magra pelo peso, estou com peles sobressalentes, as vulgas "pelancas" e isso me incomoda sim! principalmente quando eu me sento, que fica aquela dobrinha pra fora da roupa. Nem vou comentar o caso dos peitos, pq né?!... Mas é difícil me olhar no espelho e não me ver como antes. Só que toda vez que eu me olho no espelho me vejo mesmo diferente, noto que não foi só o meu corpo que mudou, mas minha alma também, aliás ela foi a que mais mudou e isso me faz refletir sempre...

Quando me olho no espelho penso sempre nos padrões de beleza, sinto um profundo ódio do FDP que ditou essa ideia imbecil de que ser magra é ser Top! Gente, será que só eu penso que a indústria deveria ser mais relevante com as pessoas? Que deveriam dar valor àqueles que se sentem bem? Que ser magro não é tudo nessa vida? Que existe belezas de todos os tipos?

Não é fácil ser mãe, já temos mil e uma coisa pra resolver e deixar de ser desejada porque se está fora dos padrões de beleza é uó! E isso que estou falando acontece com muitas mães, principalmente as solteiras. Mas no geral, acontece que nenhuma mulher gosta de se sentir indesejada, e não digo que desejo cabe somente ao marido/ namorado/ ficante e companheiro, mas aos elogios que receemos na rua, eles também são válidos! Que nossos maridos não vejam e nem nos ouçam, mas fala sério, que mulher que não gosta de ouvir um fiu fiu? É normal e faz bem, sobe a nossa autoestima lá no céu. Tô mentindo?

Acontece também com crianças, adolescentes e mulheres em geral, não só com as mães, no fundo todas queremos ser amadas  e desejadas como somos e não sinônimo de piada e chacota dos outros, o famoso Bullyng!

Mas voltando ao assunto do verão, acredito que nós temos que nos sentir bem, independente de como estamos fisicamente, porque refletimos tudo o que sentimos, e se estamos cabisbaixa, o corpo parece que dobra de manequim! 

A mente leve traz um corpo leve ;)

Se você não está contente em se ver de biquíni, mude o modelo, opte por um um pouco mais largo, use uma canga, ou um top sim! Mas não deixe de ser feliz por causa de padrões! Não deixe de aproveitar seu filho por conta de estética! E não deixe a vida e o verão passar enquanto você está dentro de casa complexada! 

Eu não estou no meu melhor corpo, mas estou batalhando por isso como posso e não vou perder esse verão porque estou fora dos padrões! Aliás eu não entro nos padrões, sou como sou e como me sinto bem. Acredito que é assim que temos que levar essa vida dura, se não a gente surta pra ser perfeito e acaba sendo fútil e sem conteúdo! Além de tudo o maior trabalho que eu faço é mental, sempre penso que carreguei duas crianças lindas que me trouxeram mudanças e cicatrizes profundas pro resto da minha vida e sinto o maior orgulho disso! Então porque me deixar influenciar por padrões?!

Por isso minhas queridas, desejo que nesse verão vocês sejam felizes, não importa com que roupa você vai á praia, ao clube, ao campo ou á piscina, apenas vista seu melhor traje, que é sua autoestima e vá, vá curtir seus filhos, o verão e a vida que passa tão rápido!

Bjos e boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário